A principal missão da associação Onde há gato não há rato é diminuir a sobrepopulação de gatos de rua no concelho de Almada.
Para isso desenvollvemos o Projecto Capturar, Esterilizar e Recolocar que implica capturar gatos errantes e esterilizá-los, devolvendo-os depois ao local de proveniência (projecto CED - Capturar, Esterilizar e Devolver).
A associação não tem como objectivo recolher gatos e mantê-los em cativeiro, mas sim esterilizar os gatos e devolvê-los ao seu território.
Quando se encontram gatos meigos, muitas vezes abandonados, procuramos integrar estes animais em famílias de acolhimento temporário (FAT) ou conseguir que sejam adoptados definitivamente (projecto CEI - Capturar, Esterilizar e Integrar).
Não. A associação não tem como objectivo recolher gatos para manter em cativeiro. O nosso principal objectivo é esterilizar os gatos e devolvê-los ao seu território.
Urilizamos um espaço cedido pela Câmara Municipal de Almada como Centro de Acolhimento Temporário (CAT) para o recobro de animais feridos ou que sofreram intervenções cirúrgicas.
Pode ajudar sendo sócio, voluntário, ou fazendo donativos em género ou monetários.
Sim, consulte a nossa página das adoções.