Seja Família de Acolhimento Temporário (FAT)
Se gosta de gatinhos mas não pode adotar, se tem condições físicas para os acolher, se tem tempo para os mimar, desafia-mo-lo a beneficiar do prazer de conviver com um felino.
Por questões práticas da gestão da associação só poderão candidatar-se habitantes dos concelhos de Almada e Seixal.
Considera-se como FAT, uma família/pessoa que acolhe temporariamente um animal sem dono e o trata como se fosse seu, até que este encontre uma família definitiva. Nesse sentido, a FAT providencia ao animal não apenas os cuidados básicos (comida, água, abrigo) mas também a atenção e o amor que ele precisa.
O ambiente familiar é mais favorável à sociabilização do gato, estando este também menos sujeito às doenças que poderia contrair no Centro de Acolhimento Temporário.
Pode inscrever-se como FAT da Associação Onde há Gato não há Rato a família/pessoa que reúna as condições definidas no regulamento e que pretenda contribuir para resgatar um gato de uma situação de abandono.
Para se candidatar, deverá preencher o formulário de candidatura. Após a inscrição será sempre contactada pela associação para definir e especificar em que moldes e em que períodos poderá ser FAT.